Você acredita no amor?

Essa semana fui em um casamento todo diferente, realizado a tarde  em um sítio com um céu azul lindo e um sol digno de Rio de Janeiro. Clima bom, gente bonita, casamento com alguns rituais e uma dança judaica que me apaixonou. Tudo muito lindo, singelo e acolhedor. Casamento é lugar bom para pensar né? Pelo menos para quem é romântica assumida, minha mente borbulha, no meio da  cerimônia pensei na vida e nesse negócio de amor. Sabe, a gente não consegue mesmo explicar o amor e como duas pessoas diferentes em criação, jeito, manias e defeitos conseguem habitar no mesmo teto e viverem felizes ao serem movidas por ele. É loucura. Durante a cerimônia pensei nos votos e como é grande a responsabilidade de ter alguém do lado. De ser alguém do outro lado. A responsabilidade de ser apoio, de ser amor.

O cerimônia me marcou de uma forma especial, no fim dela invés de a noiva atirar o buquê ela chamou a galera solteira até a frente e fez um oração, uma frase que ela disse as meninas me chamou a atenção: “Que elas construam relacionamentos não a base de espírito de sedução ou lascívia”

Fiquei matutando isso. Qual a base da construção de um relacionamento hoje? Qual a minha base?Chega aqui, olha o que eu descobri vendo as definições:

Lascívia: Conduta ultrajante, pensamentos ou atos totalmente imorais que induzem a sexualidade.

Sedução: Ato ou efeito de seduzir, de induzir ao mal ou a erro por meio de artifícios, de desencaminhar ou desonrar valendo-se de encantos e promessas: a sedução de uma pobre donzela. / Atração, encanto, fascínio; tentação: a sedução do ouro.

Me surpreendeu o significado de seduzir.

Se você não é cristão e não segue isso de santidade para você não tem nada a ver esse papo. Mas se você é cristão, sabe que para desenvolver um relacionamento com Deus é preciso de santidade, renúncia, pureza na sua vida será que é valido começar um relacionamento amoroso com esses pilares ?

Se você ler Gálatas 5.19 ao 21 você vai descobrir que Lascívia é uma das obras da carne e quem pratica  essas obras não herdará o Reino de Deus. O mundo tenta colocar na nossa mente que toda garota precisa ser sexy. Use e abuse do seu corpo, mostre o que tem de bonito, seja “gostosona”. E caso você não siga esse padrão é sem graça. Isso pesa para os homens também onde ouvem seja malhado, sedutor e meio cafajeste porque é isso que as mulheres gostam, homem com pegada. Crie ambientes de sedução, troquem olhares, examinem decotes, músculos e a “preferência nacional”, olhar nunca tirou pedaço. Entre no jogo da sedução, troquem meias verdades, diga o que o outro quer ouvir, seja o que ele deseja e conquiste o que você quiser. Entre no jogo e divirta-se.

Nesse brincadeira pode restar um coração quebrado de um lado, um trauma de outro, uma cicatriz aqui, uma amargura acolá ou uma série de pessoas que não acreditam no amor e acham “que todo homem/mulher é igual” e não presta, mas quem se importa coom isso? Deus, Ele se importa. Você acha mesmo que quando Deus viu que Adão estava só ele pensou como seria bacana ele criar Eva para entrar num jogo de sedução com ele e quem sabe disso sair uma relação?

NÃO. Quando Deus viu que Adão estava só, ele viu que isso não era bom e logo tratou de criar uma adjuntora. Alguém que lhe servisse de ajudante, de apoio para estar junto com ele. Quando você se propõe a ajudar a alguém quais sentimentos você utiliza? Dedicação, carinho, respeito, entrega, favor, tempo, amor? Sedução ou Lascívia não caberia nesse caso certo?

Será que você servo de Deus que já entendeu que tudo na sua vida tem que glorificá-lo; Que você é cercado por uma multidão de testemunhas e sua vida é seu principal objeto de evangelismo irá aceitar que “não tem nada a ver” esse padrão sensual que o mundo tenta implantar na mente das pessoas? Esses jogos são doentios e tem adoecidos milhares de cristãos também.

Observando a cerimônia e tudo que ia sendo dito  um dos pastores que ministrava a primeira ceia ao casal falou que Deus “não une somente vidas , mas também propósitos e que jovens casais seriam levantados para participar como agentes da colheita do fim do tempos, para trabalhar nesses dias.”  Caso um dia você case debaixo da direção de Deus, Ele não somente vai tratar de te ajudar na escolha por uma pessoa bacana, bonita, cheirosa que vá te fazer feliz e pagar teu cinema, mas vai tratar de unir os propósitos que há na vida de ambos em prol do Reino Dele. Os planos Dele são maiores.

Acredito que tudo na nossa vida serve de oferta a Deus, caso ofertássemos nossos relacionamentos a Ele qual seria o cheiro que chegaria a Suas narinas?Cheiro de lascívia, sedução, engano e pecado ou cheiro de santidade, entrega, amor, respeito e louvor? É para se pensar né?

Não acredito em pessoas perfeitas ou pessoas que estejam predestinadas a casar com outras. Acredito em pessoas imperfeitas aprendendo a conviver a dois e pessoas que escolhem outras mesmo conhecendo bem, sabendo dos desfeitos e chatices, mas escolhem aprender a ama-lás.  E acredito que Deus pode sim nos guiar nessas escolhas.

Esse texto todo é pra servir de alento pra você que chegou até o final dele. Sabe a gente vive em um mundo banalizado, que muitas vezes prega padrões errados para nós. Em um mundo onde a maioria acha que o amor não é imortal pois é uma chama e que é infinito só enquanto dura, porém a bíblia diz que o amor é eterno. O amor se esfria sim segundo ela, mas não se acaba e pode ser “esquentado” novamente.

Amor existe sim, além desse amor imenso que Deus tem por você ao entregar seu filho para morrer por ti. Existe também o amor entre pessoas, seja familiares, amigos ou o seu (futuro) cônjuge. Existe amor verdadeiro e duradouro. Existe esse amor que suporta adversidades, defeitos e crises. Existem pessoas que estão dispostas a amar. Existem pessoas que esperam em Deus. Existem pessoas que querem apresentar seu relacionamento como oferta a Deus e esperam que essa oferta tenha cheiro agradável. Existem servos se santificando. Existem pecadores se arrependendo. Existem pessoas lutando para não deixar o amor esfriar. Você não está só.

Lute para viver um grande amor não somente aquele planejado de marido e mulher, mas também aquele você tem por sua família, filhos, próximo e principalmente por Deus. Se não há desenvolva, somos “programados” para aprender a amar. Não se deixe entrar em joguinhos de sedução. Você pode ser melhor do que essas máscaras. Se não estamos satisfeitos o suficiente com quem somos, invés de nós mascararmos melhor utilizarmos isso como uma ótima oportunidade de mudarmos antes de querermos que alguém nos “ature” cheio de carrapichos não acha?

Pq amor no olhar, nos gestos, ser tratado com carinho e respeito, olhar pro lado e vê alguém que te curte, admira e quer estar ali pelo que você é não se conquista sendo sexy, se conquista sendo você. E isso é presente de Deus.

Eu acredito no amor. Acredito no eterno. E vou continuar chorando com finais felizes, poetizando, achando fofo demonstrações de carinho e exemplos que dão certo. Porque por mais raro que seja, AMOR  EXISTE.

“Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele o fará. “
Salmos 37:4-5

Que a sua felicidade, antes de tudo, esteja no Senhor.

Anúncios

3 comentários sobre “Você acredita no amor?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s