VocÊ sabe o que é AMOR?

Carinho?

Afeto?

Amor?

Amor???

 “Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.”

(João 15:13)

Homem sem mácula, perfeito. Largou toda a sua glória para se entregar a morte pra nos salvar, para nos dar VIDA.

Tudo por nós, faria de novo por nós !  A maior prova de Amor de nossas vidas! Isso é AMORde VERDADE!

2  Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.

3 Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

4 No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

5 Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

12 […] deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.

(Isaías 53: 2 á 5 e 12)

VocÊ ainda tem dúvidas que  ELE te AMA! Permita-se ser AMADO!

“Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas Ele não disse isso. Isso é amor”

Em Cristo,

Duda Borges ;)

Anúncios

Me deixe em paz …

 

Esteja sempre onde eu estiver mas me deixe em paz de vez em quando, me segure pela cintura, mas não deixe que eu me sinta presa.

Repare em meu cabelo e lembre-se de mim quando deitar em sua cama. Goste de conversar, mas me ouça sempre.

Fique do meu lado em silêncio não me cobre atitudes não rejeite minhas palavras. Segure minha mão e acaricie devagar até que eu adormeça, me estude, beije minha nuca e me faça cócegas.

Use um perfume só seu, que não me deixe te esquecer.

Me mande bilhetes, mesmo que eu não os descubra.

Ria das coisas que eu digo, mas me leve sempre a sério.

Deixe-me ser a coisa mais linda que já aconteceu em tua vida, mas não me trate como um troféu.

Não mude por mim, mas se adapte ao meu jeito de ser, não diga como eu devo agir.

Surpreenda-me, seja bobo não idiota.

Tenha paciência comigo, saiba o que quer e o que eu quero.

Seja misterioso, me faça querer te desvendar. 

Se guarde somente para mim, não minta nunca.

Seja autêntico, não um personagem para tentar me agradar.

Saiba falar e principalmente se calar.

Diga o que preciso ouvir não o que quero.  

Valorize o nosso amor, aproveite-o.

Não se preocupe com o que vão dizer só me ame e nunca se esqueça, não espero que me complete e sim me acrescente.

Na graça de Deus,

Duda Borges

 

P.S: Texto de autor desconhecido, com alguns “pitacos” meus. =)

P.S²: Surto de romantismo! rsrs

Quando tudo saiu do meu controle…

 

Quando tudo não saiu do jeito que planejei, quando o que eu quis não ganhei, quando o que sonhei não consegui.

Quando o que eu julguei certo era errado, quando o que admirei não era de verdade admiravél, quando todos os esforços foram em vão.

Quando eu tentei com todas as forças fazer do meu jeito, quando eu esperniei, fiz pirraça e disse:

Tem que ser do meu jeito!

Quando o fardo se tornou pesado, quando eu não vi mais solução, quando todos não me entenderam e se afastaram.

Quando fiquei sem direção, olhei pra ti e reconheci o quanto era inútil e fraco, Você me estendeu a mão.

Quando eu cansei de vez, minhas forças se esvairam, não conseguia  controlar o incontrolável, clamei a ti e disse:

Socorre-me Senhor, eu não consigo mais!

Você veio com um olhar acolhedor dizendo:

– Você nunca pôde sozinho!

Estou aqui, descansa em mim, deixa eu cuidar de você, EU TE AMO!

Me ajudou a quebrar minhas defesas, abri mão da minha independência, do meu senso julgador do bem e do mal, do meu egoísmo, do  meu orgulho.  Não foi fácil, só consegui pq VocÊ estava aqui, ainda tem muito a tirar e sei que Você vai me ajudar.

Hoje sei que assumia batalhas que não eram minhas, me “pré-ocupava” com decisões que não me cabiam, imaginava medos, temores que não existiam e proteção para o imaginário..

Largo mão de tudo, assumo não sou independente, não consigo sozinha, não posso determinar meu futuro, apenas imagina-ló,  planeja-ló …

Largo mão da minha ansiedade, de pré-sofrer, de pré-ocupar… a maioria dos problemas sou eu que crio, e na maioria das vezes eles ainda nem existem e talvez nunca existirão.

Chega de viver no futuro, “a vida acontece, enquanto estamos o planejando”, chega de fazer moradia no passado, tenho que viver no presente. O futuro a Deus pertence, reconheço isso mais do que NUNCA, e ele tem tanto prazer em fazer isso, cuidar do meu futuro, cuidar de mim,  me amar…

Pq vou lutar contra issso?  Pq não vou me permitir ser amado? ser cuidado?

Pq insistir em fazer do meu jeito, se  nunca dá certo?  meu senso julgador incrivelmente sempre falha.

Acabou, sou dependente e pronto.

SOU fraca sim, mas ELE é forte,

EU falho, mas ELE é perfeito,

EU perco, mas ELE sempre ganha,

EU sou mortal, mas ELE é imortal,

EU tenho o futuro como incerto,  mas pra ELE é certeiro,

EU canso, desisto, desânimo, mas ELE é imbátivel, onipotente.

MEU destino é a morte mas ELE me dá vida!

Eu só tenho que descansar, ELE sabe o que fazer  com o resto.

Tem horas na vida que a gente não tem pra onde correr, o que fazer, se desgastamos num esforço inútil, tentando ser deuses de nossas “vidinhas”, vivendo numa falsa indepedência, tentando encaixar Deus em nossos conceitos, tentando entende-ló e julgar seus atos…

NUNCA, entenderemos os planos DELE, nem seus meios ou fins, temos uma visão muito pequena de um todo. É dificil largar o controle que achamos que temos, e se deixar se guiado…

mas, quem disse que você vai consegui sozinho?

Você só consegue se Ele te ajudar, é uma batalha diária, com doses a serem tomadas todos os dias pela manhã religiosamente rs.

O ser humano é frágil, fraco e dependente,  se escondendo atrás de uma  falsa e fraca armadura de poder, ego e orgulho.

Você não consegue sozinho, nem precisa conseguir… Ele quer te ajudar, vc quer ser ajudado?

No Amor de Cristo,

Duda Borges ;)

o que voce vai dizer pros seus netos?

Vi essa frase há um tempão no subnick de um msn, e há muito tempo estava planejando um texto sobre ela…

O que eu vou dizer pros meus netos? o que vou dizer sobre a Duda? sobre a vida dela?

Não tive a honra de crescer com os meus avôs, então não sei muito o que “os avôs dizem pros seus netos” rs, enfim, quando eu for vovó (vó Dudinha! rsrs)…

Bom vou dizer que a tive uma vida ÓTIMA sim!

Que tive infância, brinquei muito, vi muito alladin, Doug, TV Crush, ( Dá o play macaco!! adoraava!), Power rangers,Luluzinha e etc, tomei muiito Nescau e comi muito Kinder Ovo rs, que tive amigos, perdi contato com alguns, mais as lembranças deles são inesquecíveis e o mais importante aproveitei toda a inocência dessa fase.

Vou dizer que tive minha fase adolescente rebelde, meio Rock and Roll, onde achava que sabia de tudo, que meus pais não sabiam de nada, que eu era “gente grande”,  rs.  Foi umas das fases mais turbulentas da minha vida, turbulências internas que serviram pra botar as coisas no lugar e começar a formar quem eu era de fato,  teve seu lado bom foi  uma das épocas mais divertidas …

mais que ela como tudo na vida, passou. Tive que crescer de fato!

Que quando jovem trabalhei e estudei, fim de semana curso e igreja, não tinha tempo pra mais nada. Mas foi a melhor fase da minha vida inteira, aprendi, amadureci muito enquanto jovem.

Aprendi a ser independente, responsável, a ter atitude, aprendi a me expor, a falar o que eu penso, aprendi a assumir meus ideais, a sair de cima do muro e tomar partido, aprendi a chorar menos e fazer mais, aperfeiçoei meu dom  de “ler” as pessoas (as pessoas falam mais comigo por gestos e olhares do que por palavras)  aprendi a AMAR, as pessoas, eu e  principalmente a DEUS.

Vou dizer que foi durante a minha juventude que conheci DEUS de verdade, que tive minhas primeiras experiências surreais e inesquecíveis com Ele, que marcaram minha vida pra sempre.

Vou dizer que me apaixonei e num fui correspondida, que se apaixonaram por mim e não correspondi. Que já estive dos dois lados, e que me interrogo  qual é o mais difícil de estar…

Vou dizer que me decepcionei , tive surpresas tanto boas quanto ruins, que chorei, que rir, que disse  “nunca” e acabei voltando atrás, que vi que  “para sempre” também se desfaz, que vi pré-conceitos caírem por terra e conceitos serem reforçados. Que tive muitas vezes que negar a si mesmo para que fosse feita a vontade DELE, que doeu tanto que pensei que não fosse aguentar, mas que valeu muiiiiito a pena. Que passei por “tempestades” só pra depois curtir o nascer do sol, e que a lições que aprendi com elas levo pra vida inteira.

Vou dizer que me arrependi muitas vezes, tanto por fazer, quanto por não ter feito, que não tive compromisso com o erro e sempre que foi preciso voltei sim atrás, que errei, cai e tive que aprender a se levantar (muitas vezes sozinha) que nem sempre a ajuda veio de onde eu esperava, mais que em todos os momentos ELE não me abandonou tanto na alegria, quanto na dor.

Vou dizer que curtir minha juventude dancei até amanhecer, rir até a barriga doer, me divertir, tive meus amigos-irmãos, tive minhas noites  sem sono pensando “nele”,  tive minhas “apaixonites” e descobrir que AMOR é bem maior, vai além, que tive conversas e mais conversas, tive momentos singelos, simples que se tornaram inesquecíveis, tive minhas neuras e questionamentos, que aprendi que palavras são apenas palavras e o que vale são os ATOS, que rir de mim mesmo várias vezes, que abracei quando quis abraçar, chorei quando quis chorar, que tive minha vida com DEUS e só quando vi que ele era tudo o que precisava ai comecei a VIVER de verdade.

Que fui uma jovem compromissada com Deus, vou contar como foi difícil ser jovem cristã, que tive que ter certeza daquilo que escolhi seguir e não se deixar levar pela maioria, que tive que matar leões todos os dias, recusar manjares, ser tirada como boba, quadrada, mas que valeu a pena e que faria TUDO DE NOVO.

Quero poder contar a eles que tive meu ministério, que ganhei almas pra Cristo, que fui testemunho vivo de seu Amor e que vidas foram alcançadas através de mim; Que tive outras e outras e mais outras experiências com Deus e que todas só serviram pra reafirmar o que Ele é pra mim.  Contar que fiz a diferença.

Quero poder contar que meus sonhos se concretizaram, que tive que batalhar e correr atrás para que eles acontecessem, que só caiu do céu chuva e coliformes fecais de passarinho kkkk.  (se é possivel pra gente Deus não move uma palha pra ajudar.)

Contar que  amo e sou amada,  que entendo o completo sentido de AMOR, não só o conjugal,  mas um sentido mais amplo dele, o amor fraternal. Dizer que aprendi a vê de fato todas as pessoas como irmãs, a vê que não posso julgar ninguém ,que não tenho “gabarito” pra isso, que eu não preciso entendê-las apenas respeita-lás.

Quero dizer que aprendi amar sem esperar nada em troca, aprendi a ESCOLHER amar, que apesar dos pesares ESCOLHI amar. Que amei minha família, amigos, pessoas e aprendi amar meus inimigos, (pq amar quem tem ama é facíl, quero vê amar quem não te suporta… meta, FATO!)

Dizer que minha vida foi feita de aprendizado, que tive altos e baixos, mas vivi e vivo feliz, que a minha casa não é aqui, que Deus tá fazendo um cobertura com piscina rsrs no céu pra mim com ruas de ouro e que a vida não termina no túmulo, é ali que ela começa de verdade.

“Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.”

(1 Corintios 15-19)

____________ … ____________

Um resumão de tudo que quero dizer pros meus netos, se eu for contar a fundo mesmo, eles vão ter muiiiito que ouvir kkkk, do que já vivi e o que ainda QUERO e VOU viver.

E você o que vai contar pros seus netos? O que vão ter pra dizer de você? Qual legado você deixará?

Em Cristo,

Duda Borges

Tem algum VAZIO aí?

você não tem nenhum problema que chame muito a atenção. tudo na sua vida é ‘normal’ ou até ‘bom’.

você é jovem, bonito/a, e inteligente.

 você não tem graves problemas de saúde.

você teve/tem acesso a uma boa educação/formação.

você usa roupas de marca.

você tem amigos e família que te amam.

Mas há um buraco dentro de você. então, você acaba ligando para quem você não tem vontade, saindo com gente que você não gosta, inventando planos e fazendo atividades sem muito foco, tudo para tentar preencher o vazio. Mas o buraco está sempre lá, sempre ficando maior, independente de quantas pessoas estão ao seu redor. independente do quanto você saiba que é bom em alguma coisa (ou muitas coisas) e é amado

 

 

e você não sabe como fazer o vazio ir embora?

.

.

.

 

Tenho um ótima notíca, esse vazio aí dentro, essa tristeza que não passa, essa sensação de que estar sempre faltando algo, tem SOLUÇÃO!

Meu caro amigo, só JESUS pode preencher!

Sério! Quando vc conhecer um Deus real, um pai amoroso, muito diferente daquele “tirano” , um velho barbudo e rabugento que sempre está pronto pra “exterminar”  quem pisa fora da faixa, aí sim você vai preencher esse vazio.

Deus definitivamente  não se explica, Ele vai além de palavras, é muito maior … Ele se sente!

Hoje posso dizer que conheço Deus de verdade, antes só o conhecia de ouvir de falar, o conhecia como um Deus que a gente corria atrás quando tinha problemas… Hoje conheço Deus como um Pai.

Um pai amoroso, atencioso, que se preocupa como foi meu Dia, o que tenho feito, que procurar dialogar comigo, aquele que me entende, compreende e me dá os melhores conselhos. Me surprendo com Ele a cada dia, com cada detalhe que Ele faz questão de cuidar, cada lição que faz questão de ensinar e o AMOR que Ele faz questão de demonstrar.

Amor que não mereço, que não tem “motivos”  pra que Ele tenha por mim mas… Ele me AMA, incondicionalmente.

E a única coisa que Ele quer é TE AMAR!

Não importa o que vc fez, passou, presenciou deixe o passado lá atrás, corra pra um vida nova.

Não importa as feridas e cicatrizes que vc carrrega, cure-as.

Não importa se vc tem ou se te falta dinheiro, status, contatos…

ELE QUER TE AMAR, sarar sua FERIDAS, te pegar no colo e te  ter como FILHO!

Só Ele pode preencher esse vazio aí dentro, só ELE pode te CURAR, só ELE vai estar do seu lado em TODOS os momentos, inclusive agora enquanto vc lê isso, só ELE  vai te ENTENDER

Fale com ELE agora e permita que ELE te ame, tenho certreza que vc vai se SURPREENDER!!!

No AMOR de Cristo,

Duda Borges  =)

P.s: Texto de introdução achei num passeio na net, não sei de quem é!

Não quero alguém…

“Não quero alguém que me ame absurdamente, mas o suficiente
Não quero alguém que diga-me: Eu te amo!, mas que me transmita valores
Não quero alguém que me ligue todos os dias, mas alguém que esteja em sintonia comigo
Não quero alguém que me dê presentes, mas alguém que lembre-se de mim
Não quero alguém que sinta ciúmes, mas que se importe comigo
Não quero alguém que faça declarações de amor, mas que saiba se expressar
Não quero alguém que me guie, mas alguém que caminhe junto comigo
Não quero alguém com grandes coisas, mas alguém com significados
Não quero alguém que me escute, mas alguém que saiba me decifrar
Não quero alguém que me elogie, mas alguém que me admire
Não quero alguém que me aconselhe, mas alguém que me encoraje
Não quero um confidente, mas um cúmplice
Não quero apenas um cristão, quero um discipulo do Senhor

Não quero nem muito nem pouco, mas o bastante.” 

(Autor desconhecido)

Se encontarem o cara da descrição ai de cima antes de mim, passa o meu tel? Obrigada!  kkkkk

No amor de Cristo,

Duda Borges ;)

Eu tô falando de Amizade…

Depois que fiz o blog, tudo virou motivo pra post, rs, estou amando me expressar em forma de textos, alguns torno públicos, outros escondo nas minhas caixas secretas, são quase segredos que não sei se um dia os revelarei… Enfim, o assunto hj é A.M.I.Z.A.D.E.!

 Segundo o dicionário…

AMIZADE

s.f. Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade. / Amor. / Acordo: tratado de amizade. / Benevolência, favor, serviço: provas de amizade.

Ser amigo é conhecer todas as diferenças e defeitos, e mesmo assim amar, é dizer tudo aquilo que o outro precisa ouvir, mesmo que não seja o que ele quer ouvir, é saber a hora certa de falar e de se calar.

Tenho hábito de toda virada de ano, fazer uma listinha de tudo que pretendo alcançar, fazer e até melhorar durante o ano seguinte, oro e entrego ao Senhor. Ano retrasado um dos meus quatro pedidos, foi ter AMIGOS, parece bobo, mais é fundamental.

Queria amigos de verdade, que pudesse confiar, se abrir de verdade, queria amigos-irmãos, amigos que eu pudesse cuidar, que me aproximasse de Deus, amigos-companheiros de caminhada, amigos que acreditassem em mim, amigos de risada, de “balada” kk, amigos de verdade.

Durante aquele ano, Deus me ensinou umas das lições da minha vida,que aquela amizade perfeita, eu só encontraria Nele, que Ele era o meu melhor AMIGO.  Ele que estava perto quando eu precisava, me escutava, consolava, alegrava, fazia pequenas surpresas durante o dia só pra me fazer mais feliz, me amava msm do jeito que sou. Passei a ter um Deus de perto, um Deus real de dialógo, não um Deus tirano, que está sempre pronto pra me “exterminar” a qualquer passo em falso, conheci um Deus amoroso demais, que as vezes chega a contranger, pq não mereço tanto. Um Deus justo sim, que me fala quando estou errada e como fala rs, me corrige e me diz que caminho a seguir. (Te amo AMIGÃO!) 😉

Logo depois de aprender essa lição, aprender que amizade perfeita só em Deus e que antes de tudo e de todos ELE é meu amigo, Ele me presentou com aqueles tão pedidos AMIGOS.  Tive o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas, conheci o significado de amizade, aquela versão do dicionário melhorada .

Ganhei um que conversa comigo por olhar, o mesmo que já me viu correr literalmente de uma furada rs, outro que basta olhar pra mim pra saber se estou com um problema, sabe me ler, outro que é exemplo de homem, de servo de Deus. Com eles que converso quase todo dia por tel, MSN, ao vivo e até através de Deus, mtas vezes Ele trouxe recadinhos pra mim de como andava esses meus amigos, rs.

Amigos que eu confio, acredito neles e na amizade deles, que sonham junto comigo,que já pude chorar, rir, consolar e desabafar…   Amigos que já aturaram meus surtos, minha TPM ou minha euforia durante as festas kkk, que já pagaram mico comigo e com eles que dou meus sorrisos mais sinceros e abraços mais apertados.   Amigos que sei todos os defeitos, as vezes carentes, ciumentos, “canalhas”, explosivos, sonhadores, sentimentais demais, mais mesmo assim os amo, vai entender rs, que tem qualidades que superam todos os seus defeitos e de uma forma imperfeita, se tornam perfeitos pra mim. 😉

Eles tem liberdade de dizer tudo, invadir meu mundo.

 Sempre digo se eu disser TE AMO, pode acreditar, só digo isso quando é verdadeiro, real, não apenas por conveniência ou pela emoção do momento. Posso dizer que os amo, não temos uma amizade perfeita, nem espero isso, por essa amizade ser formada por seres HUMANOS, e HUMANOS nunca serem PERFEITOS, maiiis temos uma amizade verdadeira, cada um com seu jeito, seu mundo e estilo, mas que se unem e se completam.

Sei que a gente ainda vai ter muita história pra contar, muitas festas, muitos jantares no “Bitoca Roots”, muitos cultos, muitas sessões de cinema, muitas idas no “Combas”, muitas orações, intercessões, muitas alegrias, algumas tristezas, muitas DR’s, muitas ligações que duram até as 5 da matina, muitos desabafos acompanhados de lágrimas, muitas fugas pra encontrar no outro abrigo, muito Mac’s, muitas dicas de make, roupa, coisas de mulherzinha, muito papo sério, que fazem amadurecer e crescer com outro, muitos sonhos realizados, muita “boca profética”, muitas Cocas, muitas risadas até a barriga doer … já tive tudo isso com eles e muito mais, fazem parte da minha vida. 

Engraçado que até quando visualizo os sonhos que quero alcançar, eles sempre estão lá, no meio, fazendo parte do todo.  Amigos que são de verdade, bençãos de Deus pra minha vida, pra eu cuidar deles e ele de mim.

“[…] amigo mais chegado do que um irmão.”

 (Provérbios 18:24)

Em graça,

Duda Borges.

P.s: Tinha que fazer um post só pra eles!

P.s²: Os mesmos amigos cof, cof  que me zoam sabe, que já vii que vou ficar velhinha com eles me zoando com “histórias velhas”  kkkkk  AMO VOCÊS!